sábado, 27 de novembro de 2010

Fiéis lotaram Marco Zero para agradecer bênçãos recebidas - 25/11/2010

25/11/2010 - Dia nacional de Ação de Graças.
 
Católicos, protestantes, evangélicos, pessoas de todas as religiões tomaram o Marco Zero na noite da quinta-feira (25), para agradecer a Deus as bênçãos recebidas, durante as comemorações do Dia Nacional de Ação de Graças. O evento aconteceu pelo terceiro ano consecutivo na capital pernambucana e levou ao palco, montado no Bairro do Recife, atrações como o Padre João Carlos, o cantor gospel PG e Silvério Pessoa, que abriu a celebração com o hino de Pernambuco e a oração de São Francisco.

Para o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, a data reforça a necessidade diária de lembrar o significado da gratidão na vida de cada pessoa. “Recebemos tantas coisas de Deus... Nossa família, nossos amigos, nossa formação, e muitas vezes esquecemos de agradecê-lo por isso. O Dia de Ação de Graças serve exatamente para que nunca esqueçamos desta relação. Para que a gratidão se torne uma coisa corriqueira em nossas vidas”, ponderou.
 
Data - O Dia Nacional de Ação de Graças foi oficialmente instituído no Brasil no ano de 1949, pelo então presidente Eurico Gaspar Dutra. Atualmente, é comemorado sempre na 4ª quinta-feira de novembro. A data consta nos calendários oficias do Recife e de Pernambuco, por força de leis (17.620/10 e 13.745/09).
 
Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário