sábado, 15 de janeiro de 2011

Campanha da Arquidiocese de Olinda e Recife - SOS Rio

Foto: Reprodução / TV Globo

Como todos sabemos e vimos acompanhando através de todos os veículos de comunicação, a região serrana do estado do Rio de Janeiro está sofrendo um grande drama com as enchentes e desabamentos de barreiras. A tragédia de início de ano infelizmente já resultou em mais de 610 mortes nas cidades de nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Sumidouro, todas no Rio de Janeiro e São José do Rio Preto, São Paulo. Muitas outras pessoas estão ilhadas, outras precisando de alimento, água, para beber ou tomar banho, roupas, combustível, material de limpeza e higiene.

Segundo o nosso Arcebispo, D. Fernando Saborido, não foi possível organizar uma campanha de arrecadação de roupas e alimentos, pela dificuldade que haveria em mandar os itens arrecadados para o Rio. Mas para que não deixemos de auxiliar nossos irmãos, vitimas da catástrofe a Arquidiocese de Olinda e Recife em parceria com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), lançou uma outra campanha para ajudar as vítimas das chuvas. Foi aberta uma conta no banco, por D. Fernando, para receber doações que serão encaminhadas a sede de Petrópolis.

Seguem abaixo os dados para os que estão interessados em colaborar:

CC Banco do Brasil - Arquidiocese de Olinda e Recife-SOS Rio
Agência: 3612-9
Conta-corrente: 102011-0
Além disso, toda a arrecadação de coleta realizadas em todas as celebrações da arquidiocese no dia 23/jan será também destinada às vitimas das enchentes.

Postado por Jessé Santos - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário