quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Inscrições para o Movimento Pró-Criança começam no próximo dia 2/Fev

São oferecidas 1.500 vagas para estudantes de rede pública, que têm entre 5 e 15 anos; as aulas começam dia 7 de fevereiro

Da Redação do pe360graus.com

Foto: Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo
O prédio mais antigo da rua Vigário Tenório, no Bairro do Recife, foi reformado para abrigar o Movimento Pró-Criança. Durante todo o dia, são realizadas aulas gratuitas de música clássica, balé, dança popular, percussão, informática. Já nas unidades de Piedade e do bairro dos Coelhos, há cursos de teatro, artes plásticas, judô e capoeira. São oferecidas 1.500 vagas para estudantes de rede pública, que têm entre 5 e 15 anos. As inscrições começam no próximo dia 2 e as aulas, dia 7 de fevereiro.

“É preciso apresentar comprovante de renda e de matrícula em escola pública, três fotos 3x4 e cópias da certidão de nascimento. O jovem é encaminhado para o mercado de trabalho formal ou, se for o caso, como empreendedor”, conta a coordenadora da unidade do Bairro do Recife, Rosa Campello (foto 2). Segundo Rosa, os cursos são pra crianças e adolescentes em situação de risco social.

O Movimento Pró-Criança foi criado pela Arquidiocese de Olinda e Recife, em julho de 1993, e é mantido, principalmente, por doações. “60% dos recursos provêm de pequenos doadores, através das campanhas”, conta a coordenadora.

Para saber mais informações sobre as inscrições e como ajudar o movimento Pró-Criança, você pode ligar para o número 3412.8989.

Postado por Nier - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário