terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Zilda Arns: Missa na Catedral da Sé recorda 1º ano de falecimento

O primeiro ano de falecimento da fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, doutora Zilda Arns, será recordado em uma Missa presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, na Catedral da Sé, nesta quarta-feira, 12, às 12h.

A médica sanitarista faleceu no terremoto que atingiu o Haiti em 12 de janeiro.

“Desde então, muita solidariedade em favor do povo do Haiti foi mobilizada; mesmo assim, o seu sofrimento ainda continua grande. Queremos manifestar novamente nossa solidariedade para com o povo do Haiti”, explica Dom Odilo no texto convidando para a celebração.

O Cardeal destaca ainda que cinco missionários da Comunidade Missão Belém se dirigiram para o Haiti, em início de novembro do ano passado, com o objetivo de abrir uma missão em um bairro extremamente pobre de Porto Príncipe.

“A conta para doações em apoio a esta iniciativa de solidariedade missionária continua aberta na Caritas Arquidiocesana (Banco Itaú, Agência 0057, Conta corrente 17.627-3). A coleta da Missa de dia 12 será também revertida para essa finalidade. Convido todos à partilha generosa”, finaliza o purpurado.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário