quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Arquidiocese de Olinda e Recife cria vicariatos episcocais


























Quatro regiões episcopais, essa é a nova configuração da Arquidiocese de Olinda e Recife. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 8, na reunião mensal do clero. O arcebispo, dom Antônio Fernando Saburido criou os vicariatos Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão. Cada área será coordenada por um padre. A iniciativa atende a recomendações do Código do Direito Canônico.
O objetivo dos vicariatos é descentralizar o atendimento da Cúria Arquidiocesana, em tudo que se refere aos bens espirituais e materiais dos fieis. Além disso, articular as pastorais e promover uma maior integração entre as paróquias e seus respectivos párocos. A ideia é um dos desejos de dom Fernando desde que assumiu a Igreja Particular de Olinda e Recife, em agosto de 2009.

"Com a criação dos vicariatos, os serviços burocráticos e administrativos serão realizados de forma mais rápida. Os padres e leigos terão um contato maior com os seus respectivos vigários episcopais facilitando também a missão evangelizadora do povo de Deus", afirmou dom Fernando Saburido. E acrescentou: "Este é mais um serviço para o clero e para os fieis que fazem parte da Arquidiocese de Olinda e Recife".

Os administradores destes vicariatos são chamados vigários episcopais e foram nomeados por dom Fernando Saburido, ontem. Confira na tabela:


Fonte: Site da Arquidiocese de Olinda e Recife

Postado por Jessé Santos - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário