quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CNBB divulga nota sobre ética e programas de TV

O Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep) divulgou uma nota no final da tarde desta quarta-feira, 16, manifestando-se sobre o "baixo nível moral que se verifica em alguns programas das emissoras de televisão". Os bispos citam especialmente os reality shows "que têm o lucro como seu principal objetivo".
Após destacar a importância da TV para a sociedade brasileira, reconhecida pelo prêmio Clara de Assis de Televisão dado pela CNBB anualmente, os bispos lamentam que "serviços prestados com apurada qualidade técnica e inegável valor cultural e moral" sejam "ofuscados" por programas como os reality show.

Para os bispos, os reality shows "atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio em dinheiro ou por fugaz celebridade, quanto do público receptor que é a família brasileira".

A nota se dirige tanto às TVs quanto ao Ministério Público, aos pais, mães, educadores, anunciantes e publicitários, conclamando cada um desses atores a refletir sobre sua responsabilidade em relação à qualidade dos programas na televisão.

Para ver a nota na íntegra acesse: 


Fonte: CNBB e Canção Nova

Postado por Jessé Santos - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário