quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mensagem sobre a Campanha da Fraternidade 2011

A cada dia que passa nos aproximamos mais e mais da Quaresma, palavra originada do latim que significa quadragésima, neste período dos quarenta dias que antecedem a festa ápice de todo o cristianismo que é a ressurreição de Jesus Cristo, que vence as trevas com sua morte e traz salvação ao povo com sua ressurreição, a Igreja Católica nos convida à conversão para celebrarmos dignamente a vitória da vida sobre a morte.


É neste período que a Igreja no Brasil representada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispo do Brasil), coloca em prática a Campanha da Fraternidade (CF), surgida no ano de 1964, com o objetivo geral de despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para o mesmo.


Neste ano de 2011, a Campanha da Fraternidade nos propõe o tema "Fraternidade de Vida no Planeta" e o lema "A criação geme em dores de parto" retirado da carta de São Paulo aos romanos no capítulo 8, versículo 22. Com este tema, bastante sugestivo e que se encaixa no nosso cotidiano, a CF 2011 vem nos trazer o seu objetivo em que "reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas. Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais, em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos", conforme destacou o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa em uma entrevista coletiva concedida justamente para a apresentação dos materiais que serão utilizados neste ano para a ampla difusão do conteúdo ao Brasil.


Dessa forma, o Portal da Capela São José, vendo a necessidade de divulgar estes materiais que auxiliarão para a difusão da evangelização à serviço da vida do planeta, disponibiliza abaixo o download destes materiais.


Lembramos que não hospedamos os arquivos abaixo destacados, a não ser aqueles que a própria CNBB já disponibiliza. Assim, não aceitaremos e desconsideraremos reclamações por parte dos leitores e dos responsáveis pelos direitos autorais do mesmo.


Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário-geral da CNBB
Dom Dimas Lara Barbosa

Fonte: Site da Arquidiocese de Olinda e Recife
Postado por Jessé Santos - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário