segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Relíquias dos pais de Santa Teresinha peregrinam na China

A "Peregrinação em honra dos Beatos Louis e Marie Zelie Guerin Martin" – peregrinação das relíquias dos pais de Santa Teresa do Menino Jesus, beatificados em Lisieux, em 19 de outubro de 2008 – está se realizando com grande fervor nas paróquias de Hong Kong (China) e em algumas famílias católicas indicadas pelas próprias paróquias, no âmbito da celebração diocesana do Ano dos Leigos.
A peregrinação é marcada pela devoção e pela intensa oração dos fiéis que se reúnem ao redor das relíquias. Segundo informa o Kong Ko Bao (boletim diocesano em chinês), mensalmente, desde o início do ano, duas paróquias da diocese hospedam as relíquias dos beatos, dando a possibilidade aos paroquianos de homenageá-los e refletir sobre o tema do Ano dos Leigos: “Chamado, Comunhão e Missão”.

Depois desse primeiro período, os párocos se disseram muitos satisfeitos e até surpresos com o entusiasmo dos fiéis. Segundo eles, “muitas famílias católicas não têm o hábito de rezar juntas. A devoção pelas relíquias dos Beatos Louis e Marie Zelie Guerin Martin, que deram um excelente exemplo, ofereceu também uma oportunidade às famílias para rezar juntas e crescerem juntas na fé”.

Uma senhora que participou da peregrinação disse: “não sabia que os leigos também podem ser beatos ou santos. Seu exemplo me ensinou o que significa santificar-se na vida cotidiana”.

Fonte: Canção Nova
Postado por Jessé Santos - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário