segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vaticano divulga programação da beatificação de JPII



A beatificação do Papa Papa João Paulo II será um grande evento eclesial. Para tal, o Vaticano organiza uma programação especial para o evento do dia 1º de maio, que foi divulgado nesta sexta-feira, 18, através do Boletim da Santa Sé.
O roteiro será divido em cinco etapas, incluindo vigília de preparação, Missa da beatificação e veneração dos restos mortais do futuro beato. Confira o cronograma:

Dia 30/04- 20h às 22h30 (1h às 3h30 de 1° de maio, horário de Brasília): Vigília de preparação, no Circo Máximo de Roma, organizada pela Diocese de Roma. A vigília será conduzida pelo Vigário Geral para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini. Na ocasião,o Papa Bento XVI participará através de uma videoconferência.

Dia 01/05


- 10h (15h, horário de Brasília): Missa da beatificação, na Praça de São Pedro, presidida pelo Santo Padre. Não há a necessidade de bilhetes para o ingresso, mas o acesso à Praça e áreas adjacentes estará sob a protecção da segurança pública.

- Após a Missa: Veneração dos restos mortais do novo beato será. Todos os fiéis poderão fazer sua veneração, que se estenderá até finalizar o fluxo de pessoas. Os restos mortais serão expostos na Basílica de São Pedro, em frente ao Altar da Confissão.

Dia 02/05- 10h30 (15h30, horário de Brasília): Missa de Ação de Graças, na Praça de São Pedro. que será presidida pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone. No mesmo dia, acontecerá o enterro dos restos mortais de João Paulo II, na Capela de São Sebastião, numa cerimônia privada.

Ingresso para beatificação de JPII é gratuito, ratifica Santa Sé
A Prefeitura da Casa Pontifícia divulgou, nesta sexta-feira, 18, através do Boletim da Santa Sé, uma nota ratificando que não serão distribuídos ou cobrados ingressos para os fiéis participarem da beatificação do Papa João Paulo II.

O comunicado se deve à existência de "abusivas ofertas", sobretudo pela internet, para venda de bilhetes de audiências e cerimônias pontifícias, especialmente na ocasião da beatificação do antecessor de Bento XVI.

Os bilhetes concedidos pela Prefeitura da Casa Pontifícia, explica o texto, para cerimônias pontifícias ou audiências gerais são sempre gratuitos e nenhuma instituição ou pessoa física pode pretender qualquer pagamento.

Fonte: Canção Nova
Postado por Jessé Santos - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário