quinta-feira, 3 de março de 2011

Comunicação na Igreja é analisada por especialistas


Projeto de formação permanente em comunicação, a revisão do Setor de Comunicação e assessoria de imprensa nos anos 2007 a 2011 e as linhas de ação comunicativas para os próximos quatro anos da Conferência Episcopal Latinoamericana (CELAM). Estes são os temas tratados no primeiro encontro de 2011 da Equipe de Reflexão de Comunicação do CELAM.

A reunião teve início no dia 28 de fevereiro e segue até esta quinta-feria, 3, na sede da Conferência, na Colômbia, e conta com a presença de bispos, padres, religiosos, pesquisadores, jornalistas e professores de comunicação, para analisar os meios e processos de comunicação da Igreja na América Latina.

Para o assessor da comunicação do CELAM, padre Carlos Arturo Quintero, “os últimos quatro anos foram significativos, no sentido de que os encontros realizados no Continente favoreceram a união, a comunhão e o aprofundamento na comunicação, sobretudo entre os bispos e assessores de comunicação das Conferências Episcopais da América Latina”.

O bispo referencial da comunicação do Haiti, Dom Pierre Dumas, falou da importância da informação na Igreja. Para Pierre, o povo do Haiti foi socorrido graças aos meios de comunicação. “Muitas pessoas vieram nos ajudar, nos enviaram bens. Com isso, sentimos a solidariedade de toda a humanidade. Isto gerou esperança e motivação de vida no povo”, disse.

No dia 28, foram traçadas algumas linhas de ação temáticas, no que se refere ao projeto de formação para os próximos anos: estruturar a comunicação a partir do CELAM e em todas as Conferências Episcopais da América Latina; animar e articular a comunicação nas Conferências do continente mediante encontros, cursos e publicações de textos impressos e audiovisuais; capacitar a Igreja para que se conscientize da importância da comunicação enquanto meios e processos de comunicação; convocar pesquisadores e profissionais da área da comunicação para que contribuam com seus conhecimentos à Igreja.

Fonte: Canção Nova
Postado por Jessé Santos - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário