sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aconteceu no último sábado, 2 de abril, o Encontro Arquidiocesano de Comunicação


No último dia 2 de abril foi realizado um encontro arquidiocesano de comunicação em preparação ao 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no dia 5 de junho – Solenidade da Ascensão do Senhor. O encontro, organizado pela Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Cultura, a Educação e a Comunicação Social, aconteceu no Centro Arquidiocesano de Pastoral – Dom Vital (antiga Cúria Metropolitana, na Várzea, Recife).
 

Na parte da manhã os agentes da PASCOM puderam participar de uma "mesa redonda" sobre o tema: "Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital", título da mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial da Comunicação. A mesa contou com a participação da jornalista e doutora em comunicação social, Ir. Joana Puntel, que trouxe ao evento sua bela explanação sobre a menssagem do Papa. Juntaram-se a ela, o Pe. Luciano, coordenador da PASCOM Arquidiocesana, a Jornalista Wanessa Andrade (TV Globo Nordeste) e o também Jornalista Kleber Nunes (Diário de Pernambuco e Agente da PASCOM Arquidiocesana). Os dois jornalistas opinaram sobre o conceito de "verdade no jornalismo e na era digital". Wanessa Andrade enfatizou a importância da busca pelo conhecimento, segundo a repórter aquele que possui conhecimento, possui poder, "hoje vemos netos ensinando os avos". Os dois explicaram ainda suas rotinas de trabalho como jornalistas.

Durante a tarde os agentes participaram da criação da Cartilha Arquidiocesana para as Redes de Comunicação. Esta cartilha será lançada no dia 5 de junho, durante a Solene Celebração da Ascenção do Senhor, e sua intensão é fazer com que as notícias das muitas Paróquias da Arquidiocese cheguem à PASCOM Arquidiocesana e possam assim ser anunciadas de maneira mais abrangente, através dos meios de comunicação que dispoem a Arquidiocese (Jornal: A Mensagem Arquidiocesana, Site AOR, Programa na Rádio Olinda, Twitter: @arqrecifeolinda). Para início da Cartilha foram escolhidos 10 agentes, sendo 2 de cada Vicariato, que assumirão a posição de representantes dos mesmos. Estes agentes serão apresentados à assembléia na mesma Celebração de implantação da Cartilha.

A PASCOM da Paróquia de São José de Abreu e Lima foi representada no evento pelos agentes: Alisson Conrado, Jessé Santos, Mayara Nascimento, Murilo Nascimento e Nier Araújo.

Postado por Jessé Santos - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário