sábado, 30 de abril de 2011

Faculdade Marista promove Seminário de Mariologia

A Faculdade Marista promove entre os dias 19 e 21 de maio o seu 1º Seminário de Mariologia. O evento tem como tema “Maria, a primeira discípula e missionária”. O evento faz parte das comemorações pelo centenário da chegada dos irmãos maristas à Apipucos, Zona Norte do Recife.

‘O Brasil Marista, ao lançar o Ano Mariano, faz um convite a reavivar a presença de Maria como discípula e missionária na nossa ação pastoral, e a revitalizar a espiritualidade Mariana e Apostólica na Província, a partir da pessoa de Maria de Nazaré. ’ O seminário faz parte desta programação e tem como objetivo ser o caminho para o diálogo sobre a pessoa de Maria à luz da Sagrada Escritura, da Tradição da Igreja, do Documento da Aparecida e da devoção popular.

Podem participar do evento sacerdotes, religiosos (as) e os agentes de pastoral que buscam percorrer um itinerário e descobrir Maria como peregrina na fé. A programação do seminário contempla momentos de mística e espiritualidade, conferências, momentos culturais e celebração de Ação de Graças. Entre os conferencistas estão o canto e compositor, Zé Vicente; o doutor em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Ir. Afonso Murad; e o doutor em Teologia, com especialização em Mariologia pela Pontifícia Faculdade Teológica “Marianum” de Roma; Ir. Francisco das Chagas Costa Ribeiro.

A inscrição custa R$ 30,00 e pode ser feita no site da Faculdade Marista (www.faculdademarista.com.br).


1º Seminário de Mariologia – Maria, primeira discípula e missionária
Local: Faculdade Marista – Recife
Rua Jorge Tasso Neto, 318, Apipucos, Recife-PE
Dias: 19 a 21 de maio
Valor: R$ 30,00
Inscrições: através do site www.faculdademarista.com.br
Informações: 4009-7768

Nenhum comentário:

Postar um comentário