domingo, 3 de abril de 2011

História em quadrinhos vai narrar vida de Bento XVI. A revista será lançada em agosto, na Jornada Mundial da Juventude

O Papa Bento XVI cheio de sorrisos e
cercado de adolescentes é a capa de
um novo gibi que vai ser lançado em agosto.

Uma história em quadrinhos vai ilustrar a vida do Papa Bento XVI. A iniciativa é da organização da Jornada Mundial da Juventude 2011 que pretende distribuir a publicação aos jovens participantes do evento, em Madri, no mês de agosto.

A partir de desenhos tradicionais dos quadrinhos japoneses (mangá), a narrativa detalha a vida e a obra de Joseph Ratzinger desde 2005, quando ele foi eleito como Papa após a morte de
João Paulo II. O enfoque maior será dado para a relação do Santo Padre com a juventude.

A Jornada Mundial da Juventude (criada e idealizada oficialmente pelo Papa João Paulo II em 1985), este ano, ocorre em Madri, na Espanha, entre os dias 16 e 21 de agosto, e pretende reunir cerca de 300 mil pessoas. Também estão agendados cerca de 100 espetáculos de grupos de várias partes do mundo, incluindo seis atrações brasileiras: Rosa de Saron, Dominus, Irmã Kelly Patrícia, Márcio Cruz, Ministério Eucarístico e Comunidade Católica Shalom. No total, 540 artistas de quase 30 países se inscreveram para se apresentar na Jornada.

Além da Jornada, o Vaticano já se lançou em outras tentativas de aproximar os adolescentes da Igreja Católica. Entre elas, o site Pope2you.net ("papa para você") e até um canal do Vaticano no YouTube (clique aqui e veja). Apesar de não permitir o contato direto com o Papa, o Pope 2 You possui ferramentas como aplicativos para Facebook e iPhone, cartões para serem enviados via web e área para ficar por dentro das palavras de Bento XVI. Alguns canais do portal, no entanto, ainda estão em construção.

A história em quadrinhos, elaborado por um grupo de católicos norte-americanos, tem um formato desenvolvido em San Diego, na Califórnia (EUA) e ilustrações de um artista de Cingapura. Serâo produzidos 300 mil exemplares lançados em inglês e espanhol.

Fonte: Sites da Canção Nova e Mtv Brasil
Postado por Jessé Santos - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário