quarta-feira, 20 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO: MISSA DO CRISMA E TRÍDUO PASCAL

5ª – FEIRA DA SEMANA SANTA (21/04/2011).
Missa do Crisma, da Instituição da eucaristia e da Renovação das Promessas Sacerdotais, às 09h, na Igreja Catedral de Olinda.
A Adoração ao Santíssimo, que acontece toda 5ª – feira à tarde, fica para depois da Trasladação feita no final da Missa Vespertina (apenas 1 hora de Vigília diante do Santíssimo Sacramento, se for oportuno).
Com a MISSA VESPERTINA começa o TRÍDUO PASCAL.
TRÍDUO PASCAL
Missa Vespertina da Ceia do Senhor, às 19h, na Matriz de São José (Padre Manoel e Diácono Reginaldo), cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança.
6ª – FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR (22/04/2011).
Dia de jejum e abstinência.
Via Sacra Pública, às 08h, no Alto da Caixa d’Água na Comunidade de Desterro (as comunidades devem providenciar transporte para chegar até lá e utilizar a Via Sacra da CF - 2011).
Solene Ação Litúrgica: Leitura da Paixão, Orações Solenes, Adoração da Cruz e Comunhão, encerrando com a tradicional “Procissão do Senhor Morto” (Padre Manoel e Diácono Reginaldo), cantada pela Equipe de Animação Litúrgica (apenas o órgão deve ser tocado, em tom de sarafina).
SÁBADO SANTO (23/04/2011).
VIGILÍA SOLENE (trazer velas).
A preparação do Círio Pascal será às 21h, em frente à residência do casal Grinálrea e João Batista, no Loteamento Santo Antônio, por trás da Escola Polivalente, de onde sairá em procissão até a Matriz de São José, onde terá continuidade a Vigília Solene: Celebração da Luz, Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal, Liturgia Eucarística, encerrando com a tradicional Procissão do Cristo Ressuscitado (Padre Manoel e Diácono Reginaldo), cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança.
DOMINGO DA PÁSCOA NA RESURREIÇÃO DO SENHOR.
Santa Missa, às 15h, na Capela do Cristo Ressuscitado, cuja Comunidade celebrará, a partir da 2ª – feira seguinte, a OITAVA DE PÁSCOA (Padre Manoel e Diácono Reginaldo “ad libitum”), cantada pela Equipe de Animação Litúrgica.
Santa Missa, às 19h, na Matriz de São José (Padre Manoel e Diácono Reginaldo), cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário