quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dom Cardoso Sobrinho: "João Paulo foi o Papa da minha vida"

O Arcebispo Emérito da Olinda e Recife (Brasil), Dom José Cardoso Sobrinho, explicou desde Roma à nossa agência em espanhol, a ACI Imprensa, que o Servo de Deus João Paulo marcou sua vida.

"O Papa João Paulo foi o Papa da minha vida, ele me acompanhou, e espero sobre tudo agora que está no céu que o siga fazendo", assinalou o prelado pela ocasião da beatificação do Pontífice polonês.

Dom Cardoso recordou que foi consagrado Bispo pelo próprio Papa Wojtyla. "Ele teve a idéia de me mudar de frade carmelita (na Itália) a Bispo no Brasil", recordou e afirmou que esta empresa representava para ele um grande desafio.

"Tinha dificuldade, falei diretamente com ele. Disse-lhe: eu sempre vivi em Roma, durante 29 anos, agora ir ao Brasil, eu nem sequer fui pároco no Brasil", assinalou.

"O Papa João Paulo me convidou a tomar o café da manhã com ele, não poderei esquecer, este mesmo Papa que agora vamos declarar beato. Tentou me convencer de que eu teria que aceitar o traslado para a Arquidiocese do Brasil, ele me disse: ‘você aprenderá’".
Dom Cardoso recordou ao grupo ACI que ao final deste encontro, o futuro Beato lhe perguntou: "você tem medo porque é pequeno?, não tenha medo porque seu predecessor também foi pequeno". E lhe recordou que "o pastor é o modelo do rebanho".

"Eu não podia dizer não ao Papa", explicou Dom Cardoso e assegurou que pede "a Deus que oxalá este ano (
João Paulo II) faça outro milagre para ser canonizado".

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário