quinta-feira, 5 de maio de 2011

Primeira Eucaristia das crianças do Setor I da Catequese paroquial



No último Domingo, 1, foi celebrada a Primeira Eucaristia de crianças do Setor I da catequese paroquial. O Setor I é formado pelas Capelas dos bairros: COHAB-Matinha, Desterro, Inhamã, Boa Esperança (Fosfato) e Alto São Miguel. Estas crianças passaram por uma preparação de dois anos na catequese paroquial antes de seu primeiro encontro com Cristo no Sacramento da Santa Eucaristia.

A cerimônia que coincidiu com o dia da beatificação de João Paulo II no Domingo da Misericórdia teve início às 10h, foi reaizada na Capela de São Miguel Arcanjo - COHAB-Matinha e contou com a participação de pais, catequistas, convidados e da comunidade local. A animação ficou por conta do Grupo de Canto Infanto-Juvenil Shallon.

Em sua homilia, o Diácono Reginaldo Souza enfatizou a responsabilidade que os pais, primeiros catequistas, devem ter com seus filhos, os acompanhando em toda vida cristã e explicou que a primeira comunhão é na verdade uma etapa de uma formação contínua na Igreja, que não deve ser lembrada como uma formatura onde se ganha o diploma e se esquece da universidade.

Após a homilia as crianças, de velas acesas, fizeram a renovação de suas promessas batismais. E no momento da comunhão se dirigiram, auxiliadas pelos catequistas, ao celebrante, Pe. Manoel Marques, para receber Jesus Sacramentado sob as duas espécies (Corpo e Sangue).

Mais fotos da cerimônia:

 

 

 

 



 
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário