quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Arcebispo ordena 11 diáconos permanentes no próximo sábado

A Arquidiocese de Olinda e Recife está em festa. O motivo? Aliás, um não. Onze motivos. No dia 20 de agosto, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, ordena 11 diáconos permanentes. A cerimônia será realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Boa Vista, às 16h.

Os candidatos ao diaconato permanente são senhores casados, que com o consentimento das esposas, dedicarão sua vida ao serviço da Igreja e das comunidades onde desenvolverão trabalhos pastorais. Antes de receber a ordenação, esses homens, durante três anos, se dedicaram à formação, através da Escola Diaconal São José. Os estudos são divididos em seis etapas. ‘Terminada a fase preparatória, o candidato é mantido em estágio pastoral, em preparação à recepção ao ministério de leitor e ao ministério de acólito. ’ Após a aprovação nesse estágio, é dado o início à preparação para a ordenação diaconal.

Os onzes senhores chegaram à etapa final e recebem o sacramento da Ordem no primeiro grau. Entre as missões desenvolvidas pelos diáconos está: servir nas liturgias solenes, celebrar a Palavra em comunidades aonde o número de padres é insuficiente para realizar a missa, administrar os sacramentais, inclusive a bênção solene do Santíssimo Sacramento, e presidir os ritos das exéquias.










Ordenação dos 11 Diáconos Permanentes
Local:
Santuário Nossa Senhora de Fátima (Colégio Liceu)
Avenida Oliveira Lima, 824 – Boa Vista – Recife
Dia: 20 de agosto de 2011
Horário: 16h

Fonte: Site da AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário