sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida acontece neste domingo

Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida acontece neste domingo
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
30/09/2011 | 18h13 | Boa Viagem


 
A Arquidiocese de Olinda e Recife realizará neste domingo (2) a 5ª Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida. A concentração tem início às 8h, em frente ao Castelinho. A expectativa é levar milhares de pessoas à avenida Boa Viagem para protestar contra toda forma de violência que ponha em risco à vida plena. No ano passado, cerca de 50 mil pessoas percorreram os dois quilômetros do percurso.

A caminhada contará com cinco trios elétricos animados pelos cantores e bandas católicas, frei Damião Silva, Chiquinho de Jesus, Ministério de Música da Comunidade Shalom, Coração Novo e Banda Luz. Além da participação do cantor e compositor, Israel Filho. Dom Fernando Saburido, em cima de um dos trios elétricos, dirigirá uma mensagem em prol da vida. Em seguida, ele descerá e caminhará com os presentes até o 2º Jardim, onde às 13h, fará o discurso final e concederá a bênção.

Segundo as informações da Arquidiocese, o foco principal do manifesto é o aborto. Outras formas e fatores que provocam mortes também serão lembrados, entre eles: drogas lícitas e ilícitas, violência doméstica e, em especial, contra a mulher.

A 5ª Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida faz parte da Semana da Vida, realizada de 1º a 7 de outubro, período em que serão feitas, em todo o país, ações que ajudem a valorizar a vida humana em todas as suas etapas.

Postado por: Nier Araújo - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário