sexta-feira, 4 de novembro de 2011

4º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2

Durante o último fim de semana (28,29 e 30) a cidade de Maceió, em Alagoas, se tornou sede do 4º Mutirão de Comunicação Regional Nordeste 2.

O evento teve início na noite da sexta (28). Na ocasião, após o credenciamento, os participantes puderam presenciar uma conferência assessorada pela Ir. Joana Puntel, Paulinas – SP, sobre o tema central do evento: “Processos de comunicação e mídias digitais: evangelização em tempos de cibercultura”.


Durante todo o sábado (29) foram realizadas 18 oficinas. Também neste dia foi eleita a nova coordenação da Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 2, tendo como integrantes a jornalista Márcia Marques de Campina Grande como articuladora geral e Sandra Cavalcante da Arquidiocese de Olinda e Recife como secretária. Dom Manoel Delson permanece como Bispo Referencial e Pe. Eduardo Tadeu ou Pe. Moisés fará parte da equipe como Membro do Conselho. À noite, os participantes foram levados à V Bienal do livro de Maceió onde presenciaram o lançamento do mais novo livro da Ir. Joana Puntel.

O Domingo (30) teve inicio com a celebração da Santa Missa. Em seguida os participantes se distribuíram entre os 8 seminários oferecidos. Ao fim do evento, ainda durante a manhã, foi anunciada a criação da Agência de Notícias do Regional Nordeste 2, que recebeu o nome do nosso mais novo beato, João Paulo II. Também foi anunciada a sede do próximo mutirão. A cidade escolhida foi Campina Grande - PB. O V MUTICOM será realizado em 2013.

Abaixo, nesta página do site, você encontra a matéria da Arquidiocese de Olinda e Recife e o link para acessar a página da Agência.

Para saber mais sobre o 4º MutiCom acesse os links abaixo:
Arquidiocese de Maceió - http://www.arquidiocesedemaceio.org.br/

Veja abaixo as fotos do evento:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário