terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Celebração de 10 anos da Pastoral da Criança na Paróquia de São José em Abreu e Lima

A Pastoral da Criança da Paróquia de São José em Abreu e Lima comemorou no último domingo, 12, seu aniversário de 10 anos.

A Festa aconteceu na Capela de Nossa Senhora das Dores no bairro Caetés Velho e contou com a presença dos agentes e apoios da Pastoral, além de crianças assistidas pela mesma e de fiéis paroquianos.

Às 7h teve início a Santa Missa presidida pelo Pároco, Pe. Manoel Marques. Após a benção final crianças e agentes da Pastoral se uniram a crianças da catequese e realizaram uma belíssima homenagem ao trabalho desenvolvido nestes 10 anos em Abreu e Lima. Outra homenageada foi a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, que faleceu durante um terremoto no Haiti em 2010.

A manhã continuou com uma Palestra ministrada pelo Diácono de Itapissuma, Reginaldo Rodrigues, sobre o tema: 10 anos celebrando a vida na ação evangelizadora de Jesus.

O almoço comunitário foi servido às 12h. Em seguida, agentes e apoios se uniram ao redor do bolo para cantar os tradicionais parabéns.

A tarde foi animada por um louvor, onde os jovens Julyanna Florencio e Herbert Thomas colocaram todos para dançar.

A Pastoral da Criança da Paróquia de são José em Abreu e Lima possui atualmente seis núcleos, são eles: Caetés Velho, Boa Esperança, Matinha, Desterro, Alto São Miguel e Alto José Bonifácio.

Veja no link a seguir as fotos do evento: Aniversário de 10 anos da Pastoral da Criança

Um comentário:

  1. Estive presente ao aniversário de 10 anos da Pastoral da Criança na Paróquia de São José e parabenizo a todos os que fazem a Pastoral da Criança no município, pela sua dedicação, empenho aos necessitados e em risco.
    Realmente é um trabalho de transformação da sociedade realizado por aqueles que realmente fazem a sociedade, ou seja o povo!

    Abraço a todos,

    Nier Araújo

    ResponderExcluir