quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mensagem de Pe. Manoel - Por ocasião da Quaresma, CF 2012 e Festa de São José 2012

MENSAGEM DO NOSSO PASTOR

          Irmãos e Irmãs, minhas saudações em J.M.J.!

Já estamos em plena Quaresma e, com ela, a Campanha da Fraternidade de 2012, que nos oferece como Tema para este ano: “FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA” e como Lema: “QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA” (cf. Eclesiástico 38,8)
Foi o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo quem consagrou este Tempo favorável para nós, ao jejuar quarenta dias no deserto, nos ensinando como vencer o fermento da maldade e desmontar as ciladas do Inimigo. Portanto, tempo forte de arrependimento dos nossos pecados e de muita penitência; tempo forte de reconciliação com Deus, com os irmãos e irmãs aos quais nós ofendemos “por pensamentos, palavras, atos e omissões” (“Confiteor”); tempo forte de conversão que exige de todos nós uma fé que transforme o nosso interior, gerando em nós uma mentalidade verdadeiramente cristã que nos leve a uma nova práxis capaz de transformar a atual cultura de violência e morte existente no Brasil e no mundo numa cultura de paz geradora de justiça social e felicidade para toda a humanidade, fruto de uma economia com sustentabilidade ambiental.

Com o Tempo da Quaresma, chega também para nós a Festa do Glorioso São José, Padroeiro da Paróquia de Abreu e Lima, antecipando as alegrias pascais que se aproximam. Assim, não devemos fazer dessas ocasiões apenas momentos festivos; mas, sobretudo, momentos especiais de reflexão, amadurecimento e crescimento espiritual que nos proporcionem um maior conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, a partir dos seus ensinamentos e de suas práticas em favor da vida e da esperança do nosso povo sofrido. E, dessa forma, descobriremos que não somos apenas membros de uma paróquia, mas principalmente seus discípulos missionários, suas discípulas missionárias para que todas as pessoas tenham vida; e a tenham em abundância.
As Sagradas Escrituras sempre nos mostram Nosso Senhor Jesus Cristo preocupado com a situação do povo, principalmente dos mais pobres e sofredores. E, desse modo, o Senhor devolveu vista aos cegos; audição aos surdos; fala aos mudos; purificou os leprosos; levantou os paralíticos; libertou os possuídos pelo demônio; ressuscitou os mortos; multiplicou pães e peixes, matando a fome de milhares de pessoas; pregou a Boa Nova do Reino.

A todos os nossos amigos e amigas da Paróquia de São José, os votos de Boa Festa e Feliz Páscoa, com as Bênçãos de Deus, Nossa Senhora e de São José, nosso Glorioso Padroeiro.

Padre Manoel Marques de Miranda
          Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário