quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia de São José é celebrado com muita festa em Abreu e Lima

Durante o dia 19 foram celebradas duas Missas Solenes na Matriz de São José, ambas as Concelebrações trouxeram à Igreja Matriz muitos fiéis e devotos de nosso Glorioso Padroeiro.

Por volta das 10h teve início a primeira Missa do dia, esta presidida pelo nosso Revmº Arcebispo Dom Fernando Saburido e cantada pelo Grupo de canto infanto-juvenil Coração de Criança da Catequese paroquial do Centro. A Solene Concelebração teve a presença do nosso Pároco Pe. Manoel Marques, além dos Padres Josenildo – Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Paratibe – e André; dos Diáconos Adeildo e Reginaldo – Paróquia de São Gonçalo de Itapissuma; e dos seminaristas Saulo e Rogério. Ao fim da Celebração os fiéis se dirigiram ao Salão Paroquial para o tradicional Almoço Comunitário.

A segunda Missa do dia começou por volta das 16h, foi presidida pelo Revmº Padre Gleiber – Secretário do Arcebispo – e animada pelo Grupo de canto infanto-juvenil Filhos de Maria da Catequese paroquial do bairro Caetés Velho, Comunidade de Nª Senhora das Dores. Esta Solene Concelebração teve a presença de Padre Manoel, Diácono Adeildo e o seminarista Saulo. Ao fim da celebração os fiéis e o clero presente saíram em procissão pelas ruas da cidade levando os andores do Sagrado coração de Jesus, Nossa Senhora de Fátima e São José. A tradicional e grandiosa procissão contou este ano com a novidade de um trio-elétrico que animou a juventude.

Em suas homilias, Dom Fernando e Padre Gleiber falaram sobre São José e sobre a campanha da Fraternidade, seguindo o tema da Festa: O SUS e o descaso com a saúde pública.

Ao fim das atividades na Paróquia os fiéis se dirigiram à Praça de eventos municipal para o grande show da Banda Anjos de Resgate. Antes do show subiram ao palco as autoridades civis do município e os Padres Manoel e Gleiber que deixaram suas mensagens e bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário