quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sexta-feira da Paixão do Senhor

Durante a manhã da sexta-feira da Paixão (06/04) os fiéis paroquianos de São José participaram da tradicional Via-Sacra pública.

Este ano a Via-Sacra foi realizada nas ruas do bairro Boa Esperança (Fosfato) e surpreendeu a todos que participaram, pois pela primeira vez a caminhada contou com a encenação da Via dolorosa de Cisto. A cada estação e enquanto os paroquianos caminhavam e cantavam jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia de São José interpretavam as cenas da Paixão de Nosso Senhor Jesus. A iniciativa veio da própria juventude e foi muito bem acolhida pelo Pároco Manoel. Os fiéis também aprovaram a novidade, alguns saíram da caminhada emocionados.

A Via-Sacra seguiu o livreto da CNBB, baseado na CF 2012. A última estação foi realizada na Capela de São Francisco de Assis.


Precisamente às 15h teve início na Matriz de São José a Solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor que nos recorda o Sacrifício de Cristo para a Salvação da humanidade.

Após o rito de Liturgia da Palavra e Oração Universal os fiéis foram convidados a demonstrar sua adoração a Jesus Cristo, nosso Salvador, através do tradicional beijo da cruz. A solenidade encerrou com a procissão de Cristo Morto percorrendo os arredores da Paróquia. Essa silenciosa procissão dramatiza o cortejo fúnebre de Jesus sendo levado ao sepulcro.

Durante a sexta-feira da Paixão e o dia que a segue (Sábado Santo) a Igreja não celebra os sacramentos.

Veja abaixo as fotos da Via-Sacra Pública e da Solene Ação Liturgica:
Click sobre a imagem para amplia-la
(Imagens PASCOM e PJ)








































Solene Ação Litúrgica da Sexta-feira da Paixão do Senhor







Nenhum comentário:

Postar um comentário