segunda-feira, 14 de maio de 2012

Festa de Nossa Srª de Fátima na comunidade do Alto São Miguel

A Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto São Miguel, realizou entre os dias 2 e 12 de maio a novena em honra a sua padroeira. A novena seguiu com contemplações do Santo Terço e celebrações de Missas ou Liturgias durante todos os dias; sempre com padres, diáconos e ministros convidados. O tema escolhido para este ano foi: "Maria, colaboradora do Pai no renascimento espiritual dos discípulos."

No grande dia de encerramento, 12 de maio, a festa começou às 18h com uma belíssima procissão, que saiu da residência da Srª Ivonete Maria, carregando o andor com a imagem da Santa por ruas do bairro, em direção a Capela.

Na Capela, às 19h, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Pároco, padre Manoel Marques, e animada pelo grupo de canto infanto-juvenil Filhos de Fátima - formado pelas crianças e jovens da catequese da comunidade -, que este ano introduziram o trompete aos instrumentos que o grupo já utilizavam (teclado e violão), fato que agradou a muitos fiéis.

Outra novidade foi a grande reforma feita na capela. Agora, a mesma possui um salão no seu 1º andar. E segundo a coordenação, já está sendo organizado um bingo visando arrecadação de verba para outras melhorias no local.













Nenhum comentário:

Postar um comentário