quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jovens e adultos da Paróquia de São José são confirmados durante a Solenidade da Santíssima Trindade

No dia em que a Igreja celebrou a Solenidade da Santíssima Trindade (03 de junho), jovens e adultos da Paróquia de São José de Abreu e Lima receberam o Sacramento da Confirmação.

A Celebração aconteceu na Matriz de São José, às 15h, e foi presidida pelo nosso Revmº Dom Fernando Saburido, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife. Quem cantou a missa foi o grupo de canto Coral Coração de Criança.

Após a homilia, na qual Dom Fernando recordou a importância de confirmar a fé e se entregar à missão, os confirmandos renovaram as promessas do Batismo. Em seguida se dirigiram em procissão ao Arcebispo para receber a unção com o óleo da Crisma.

Ao fim da celebração Dom Fernando se surpreendeu ao ser súbita e calorosamente envolvido pelos confirmados. Todos queriam levar para casa uma foto ao lado do Pastor.

Antes deste grande dia os 105 crismandos percorreram o longo caminho de dois anos em encontros semanais de formação. Os encontros aconteciam simultaneamente em cinco setores: Centro (Matriz de São José), Desterro (Capela de Santo Antonio), Alto São Miguel (Capela de Nossa Senhora De Fátima), Matinha (Capela de São Miguel Arcanjo) e Caetés Velho (Capela de Nossa Senhora das Dores). Esta descentralização foi criada para melhor atender a toda a Paróquia.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário