sexta-feira, 1 de junho de 2012

Junho, Mês do Sagrado Coração de Jesus

Confira toda a programação da Paróquia de São José em Abreu e Lima.

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DE ABREU E LIMA

ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE

VICARIATO OLINDA

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

(JUNHO – 2012)

01. 1ª Sexta-Feira do Mês. Confissões às 14h e Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto do Apostolado da Oração. Noite de todas as comunidades, grupos, movimentos, associações , pastorais e membros da
Associação do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus e suas famílias.

02. Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado de Maria às 18h, na Matriz, recitado pela Irmandade do Santo Rosário; noite da família de Margarida e suas zeladas; Liturgia da Palavra de Deus às 19h, na Matriz, presidida pelos Missionários da Obra de Maria; Missa às 19h, na Capela de São Miguel, presidida pelo Padre Manoel.

03. Domingo da Santíssima Trindade, Solenidade. Missa às 07h da manhã, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança; Missa às 10h, na Capela da Santíssima Trindade, em Chã de Mangabeira – Olinda, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto daquela comunidade; Missa da Crisma às 15h, presidida por Dom Fernando e cantada Coral Coração de Criança, que este ano está completando 14 anos de caminhada, e a Pastoral da Juventude (PJ); dia da Associação do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus e das famílias de Rita Campos, Gilda Ferreira e Maria Quaresma; Liturgia da Palavra de Deus às 19h, na Matriz, presidida pelo Diácono Adeildo e cantada pelo Grupo de Canto do Cenáculo de Maria.

04. Descanso paroquial.

05. Reunião do FSC às 09h, na Cúria; Terço ao Sagrado coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria recitado pelo Terço dos Homens às 19h, na Matriz; Padre Manoel estará participando da solenidade de dedicação da Igreja Matriz de São Sebastião e São Cristóvão às 19h, na Imbiribeira – Recife, presidida por Dom Fernando, a convite do Padre Nildo Leal, Pároco daquela paróquia.

06. Recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário às 18h, na Matriz; Missa às 19h, na Matriz, cantada pela Equipe de Animação Litúrgica Integrada São José/São Miguel; noite do casal Antônio Farias, Ivonete e Pastoral Familiar.

07. Corpus Christi. Solenidade. Hora Santa, com Exposição, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento presidida pelo Diácono Adeildo às 15h, na Matriz; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança; noite da família de Antônia Belizário e Grupos de Evangelização de Rua.

08. Recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria às 18h, Matriz, pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário; confissões às 19h, na Matriz, dos casais preparados pela Pastoral Familiar, com Padre Manoel; noite da Associação do Apostolado da Oração da Capela de São Miguel, da Cohab/Matinha, e da família de Benedita Duarte.

09. Recitação do Terço às 18h, na Matriz, pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário; Casamento Comunitário na Missa às 19h, na Matriz, presida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança; liturgia da Palavra de Deus às 19h, na Capela de São Miguel, presidida pelos Missionários da Comunidade Boa Nova. Noite da família de Valdomiro, Benigna e Apostolado da Oração.

10. Missa às 07h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança; recitação do Terço ao Sagrado coração de Jesus e ao Sagrado coração de Maria às 18h, na Matriz, pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário; Missa às 19h, na Matriz, presida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Filhos de Maria, da Capela de Nossa Senhora das Dores, de Caetés Velho. Noite da família de Damiana Gonçalves e Apostolado.

11. Descanso paroquial.

12. Recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria às 19h, na Matriz, pelo Terço dos Homens. Noite das famílias de Ester Inocêncio, Elizabete Monteiro, Elizabete Arruda e Apostolado da Oração.

13. Festa de Santo Antônio. Procissão às 18h e Missa às 19h, na Capela de Santo Antônio, Padroeiro da Comunidade de Desterro, presida pelo Padre Manoel e cantada pelos grupos de canto daquela comunidade. Para que todos possam comparecer à Festa de Santo Antônio, em Desterro, não haverá atividades na Matriz, neste dia.

14. Hora Santa, com Exposição, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento às 15h, na Matriz, presida pelo Diácono Adeildo; visita aos enfermos a partir das 15h, realizada pelo Padre Manoel; recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria às 18h, na Matriz, e Liturgia da Palavra às 19h, na Matriz, presidida e cantada pelos Missionários da Obra de Maria. Noite das famílias de Fernanda Mariza, Etenice Teixeira e Apostolada da Oração.

15. Sagrado Coração de Jesus. Solenidade. Missa dos Enfermos às 08h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto do Apostolado da Oração; Recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria às 18h, na Matriz, pela Associação do Apostolado da Oração, do Centro e da Cohab/Matinha; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo de Grupo de Canto do Apostolado da Oração. Neste dia, tudo ficará a cargo do Apostolado da Oração.

16. Recitação do Terço ao Sagrado coração de Jesus e ao Sagrado coração de Maria às 18h, na Matriz, pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário; Liturgia da Palavra de Deus às 19h, na Matriz, presidida pelos Missionários da Obra de Maria. Noite das famílias de Ivana Santana e Apostolado da Oração.

17. Aniversário do Grupo de Canto Fé e Esperança. Missa às 07h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança; 3º dia de encontro dos catequistas do Vicariato Olinda, no Salão Paroquial, com o seguinte tema: Uma catequese de adultos para o discipulado; Missa às 15h, no terreno da futura Capela da Mãe Rainha dos Apóstolos, no Alto da Caixa D’Água, no bairro de Desterro; recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria, na Matriz, pela irmandade dos Devotos do Santo Rosário; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pela Equipe de Animação Litúrgica Integrada São José/São Miguel. Noite das famílias de Inácia Sebastiana, Jovita Justo, Bia, Maria dos Prazeres e Maria do Céu.

18. Reunião extraordinária do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) às 19h, na Matriz, presidido Pelo Padre Manoel.

19. Reunião do Clero às 08h, no Seminário de Olinda; Recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria às 19h, pelo Terço dos Homens.

20. Recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria às 18h, na Matriz, pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel. Noite das famílias Inácia Vieira, Irene da Mata, Josefa Liberato e Apostolado da Oração.

21. Hora Santa, com Exposição, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento às 15h, na Matriz, presidida pelo Diácono Adeildo; Visita aos enfermos, a partir das 15h, realizada pelo Padre Manoel; recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria às 18h, pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário; Liturgia da Palavra às 19h, na Matriz, presidida pela Missionária Biuzinha e cantada pelo Grupo de Canto Filhos de Maria, da Capela de Nossa Senhora das Dores, de Caetés Velho.

22. Confissões a partir das 15h, na Matriz, com Padre Manoel; recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria às 18h, pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário; Liturgia da Palavra de Deus às 19h, na Matriz, presidida pelos Missionários da Obra de Maria e cantada pelo Grupo de Canto do Cenáculo de Maria.

23. Recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria às 18h, na Matriz, pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário; Liturgia da Palavra de Deus às 19h, na Matriz, presidida pelo Missionário Deivson e cantada pela Grupo de Canto São Rafael; Liturgia da Palavra de Deus às 19h, na Capela de São Miguel da Cohab/Matinha, às 19h, presidida pelo Missionário Clovis e e cantada pelos Missionários da Obra de Maria; Missa das Bodas de Ouro do casal Ana Fidelis e... às 19h, na Capela de Nossa Senhora das Dores, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo Filhos de Maria.

24. Natividade de São João Batista. Solenidade. Missa às 07h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel; batizados de crianças às 10h, celebrados pelo Diácono Adeildo; Procissão de São João Batista às 16h, saindo da Capela de Nossa Senhora da Conceição de Inhamã II, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, de Cruz de Rebouças, Igarassu, em direção à Capela de São João Batista de Inhamã I, da Paróquia de São José, Abreu e Lima, onde será encerrada com Missa, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto daquela comunidade; Liturgia da Palavra de Deus às 19h, na Matriz, presidida pelo Diácono Adeildo e cantada pelo Grupo de Canto Filhos de Fátima, da Capela de Nossa Senhora de Fátima, do Alto São Miguel.

25. Descanso paroquial.

26. Recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria, às 19h, pelo Terço dos Homens.

27. Recitação do Terço ao Sagrado coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria às 18h, na Matriz, pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel. Noite das famílias Josefa Maria de Melo, Bernadete Luís, Josefa Maria do Nascimento, Juraci Batista, Maria Quirino, Maria de Assis e Apostolado da Oração.

28. Hora Santa, com Exposição, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento às 15h, na Matriz, presida pelo Diácono Adeildo; Missa às 19h, na Capela do Sagrado Coração de Jesus, no Alto José Bonifácio. Neste dia, à noite não haverá atividades na Matriz.

29. Aniversário de Ordenação Presbiteral do Padre Manoel. Recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria às 18h, na Matriz, pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança. Noite das famílias de Maria Belo, Teresinha Santino, Manoel Raimundo, Umbelina, Lourdes de Lima, Cêça, Francelina, Maria de Fátima Azevedo, Zeferina Inácia, Severina Lourenço Rodrigues, Severina Rodrigues de Freitas, Nana e Apostolado da Oração.

30. Consagração das crianças da Paróquia de São José ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria. Missa das crianças às 14h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Coral Coração de Criança; recitação do Terço ao Sagrado Coração de Jesus às 18h, na Matriz, pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário; Liturgia da Palavra de Deus às 19h, na Capela de São Miguel, da Cohab/Matinha, presidida pelos Missionários da Comunidade Boa Nova; Missa de encerramento do Mês do Sagrado Coração de Jesus às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel. Noite de todas as comunidades, grupos movimentos associações, pastorais e membros do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus.

ORAÇÃO

Ó Coração de Jesus, meu Salvador, que depois ter derramado na cruz o vosso sangue, até a última gota, vos imolais todos os dias na missa, eis-me prostrado diante de Vós, desejando ardentemente corresponder aos apelos de vossa imensa caridade. Como membro do Apostolado da Oração, prometo empregar todos os esforços para que o Apóstolo floresça, a fim de que o vosso reino seja ampliado nas comunidades, nas famílias e nos corações de todos. Eu vos peço que me concedais força e constância para cumprir fielmente este meu propósito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário