segunda-feira, 30 de julho de 2012

PROGRAMAÇÃO DO MÊS VOCACIONAL (AGOSTO – 2012)


PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DE ABREU E LIMA
ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE
VICARIATO OLINDA
PROGRAMAÇÃO DO MÊS VOCACIONAL
(AGOSTO – 2012)

001.   Santo Afonso Maria de Ligório BDr, memória. Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança.
002.    Hora Santa (Exposição, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento) às 15h, na Matriz, presidida pelo Diácono Adeildo; Padre Manoel participará da Missa de Ordenação às 19h, no Convento dos Capuchinhos (Pina), em Recife.
003.   Primeira Sexta-Feira do Mês. Confissões às 14h, na Matriz, atendidas pelo Padre Manoel; Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; e Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto do Apostolado da Oração.
004.   São João Maria Vianney Presb, memória. Dia do Padre. Catequese Paroquial às 14h, na Matriz e nas comunidades; Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; reunião do Encontro de Casais com Cristo (ECC) às 19h, no Salão Paroquial; Missa às 19h, na Capela de São Miguel, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto do Cenáculo de Maria.
005.   18º Domingo do Tempo Comum. Liturgia da Palavra às 07h, na Matriz, presidida pelo Diácono Adeildo e cantada pelo Grupo de Canto do Apostolado da Oração; Reunião de Pais e Padrinhos das crianças a serem batizadas do 2º Domingo às 08h, no Salão Paroquial; neste
mesmo horário, Padre Manoel participará da Solenidade da Rededicação do 1º Convento Carmelita das Américas, em Olinda; encontro de formação dos Coroinhas às 14h, com o Diácono Adeildo; Missa às 15h, na Capela de Santa Rita de Cássia, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Filhos de Fátima; Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; e Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pela Equipe de Animação Litúrgica.
006.   Transfiguração do Senhor, Festa. Reunião da Associação do Apostolado da Oração às 14h, no Salão Paroquial; Padre Manoel e Diácono Adeildo participarão da Festa do Santíssimo Salvador, na Catedral da Sé, em Olinda.
007.   Terço às 19h, na Matriz, recitado pelo Terço dos Homens; Missa às 19h, em Chã de Mangabeira - Olinda, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de canto da Capela da Santíssima Trindade.
008.   São Domingos Presbítero, memória. Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Coral Coração de Criança.
009.   Hora Santa (Exposição, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento) às 15h, na Matriz, presidida pelo Diácono Adeildo; nesse mesmo horário Padre Manoel fará visita aos doentes no bairro do Planalto; Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; encontro de formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão às 19h, na Matriz, com o Diácono Adeildo e o Missionário Lourenço.
110.   São Lourenço, Diácono e Mártir, Festa. Padre Manoel participará às 10h, na Matriz de São Lourenço, da Festa do Padroeiro daquela cidade.
111.   Pastoral da Criança – Capacitação – Brinquedos e Brincadeiras – no CECOSNE. Padre Manoel prestigiará este importante evento; mas apenas no sábado. Catequese Paroquial às 14h, na Matriz e nas comunidades; Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; Missa às 19h, na Capela de São Miguel, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelas crianças do Grupo Shalom.
112.   Semana Nacional da Família. 19º Domingo do Tempo Comum. Dia dos Pais. Missa às 07h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pela Banda do Terço dos Homens, de Paulista; batizado de crianças às 10h, na Matriz, oficiado pelo Diácono Adeildo; Missa às 15h, no Alto da Caixa d’Água – Desterro, presidida pelo Padre Manoel (com participação do Diácono Adeildo) e cantada pelo Grupo de Canto da Capela de Santo Antônio; Terço às 18h, recitado pelos Rosarianos; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pela Equipe de Animação Litúrgica.
113.   Semana Nacional da Família. Aniversário do Grupo evangelizando com os três pastorinhos, do Alto São Miguel. Recitação do Terço às 18h e Missa às 19h, na Capela de Nossa Senhora de Fátima, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Filhos de Fátima.
114.   Semana Nacional da Família. Padre Manoel visitará doentes às 14h; Terço dos Homens às 19h, na Matriz; Missa às 19h, na Capela do Cristo Ressuscitado, com Padre Manoel e cantada pelas crianças do Grupo Mensageiros da Paz.
115.   Semana Nacional da Família. Padre Manoel participará da Missa às 10h (Assunção de Nossa Senhora), no Convento das Irmãs da Congregação de Nossa Senhora da Glória, em Recife; Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Filhos de Maria.
116.    Semana Nacional da Família. Padre Manoel participará da reunião do Conselho Presbiteral às 09, na Cúria Metropolitana; Aniversário de Posse de Dom Antônio Fernando Saburido, OSB, na Arquidiocese de Olinda e Recife. Hora Santa (Exposição, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento) às 15h, na Matriz, presidida pelo Diácono Adeildo; Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; reunião da Pastoral da Criança do Vicariato Olinda às 19h, no Salão Paroquial.
117.   Semana Nacional da Família. Confissões às 14h, na Matriz, atendidas pelo Padre Manoel; Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rasarianos; reunião da Pastoral do Dízimo às 19h, no Salão Paroquial.
118.   Semana Nacional da Família. I Congresso Vocacional Arquidiocesano. 3º Dia do Tríduo pelo 55º Aniversário da Legião de Maria em Pernambuco, em Paulista-Centro. Catequese Paroquial às 14h, na Matriz e nas comunidades; Terço às 18h, na Matriz, pelos Rosarianos; Missa do Aniversário do Terço dos Homens às 19h, na Capela de São Miguel, com o Padre Manoel.
119.   Semana Nacional da Família. 20º Domingo do Tempo Comum. Assunção de Nossa Senhora, Solenidade. Domingo da Juventude, na Paróquia de São José de Abreu e Lima, com a Pastoral da Juventude (PJ). Dia do Catequista do Setor Igarassu. Missa às 07 horas, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança; encontro de preparação de pais e padrinhos das crianças a serem batizadas no 4º domingo;  encontro de preparação para o Mês da Bíblia do Vicariato Episcopal Olinda, com o Padre André, SCJ (Evangelho de São Marcos); Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto da Pastoral da Juventude (PJ).
220.   Padre Manoel e Diácono Adeildo passarão um dia de convivência com os Irmãos da Fraternidade O Caminho, em Pau de Légua.
221.   Padre Manoel e Diácono Adeildo participarão da Reunião do Clero às 08h, no Seminário de Olinda; Terço dos Homens às 18h e Missa de Envio do 9º ECC da Paróquia de São José às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel.
222.   1º Seminário de Ensino Religioso Arquidiocesano, na UNICAP, Auditório G-1 Bloco G. Padre Manoel e lideranças da Paróquia de São José de Abreu e Lima participarão da Reunião do Vicariato Olinda às 09h, no Salão Paroquial da Paróquia de São Francisco, da Vila Torres Galvão, em Paulista; Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; Missa às 19h, na Matriz, presidida pelo Padre Manoel e catada pelo Grupo de Canto Filhos de Maria.
223.    Santa Rosa de Lima, Virgem, Festa. Exposição, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento (Hora Santa), com o Diácono Adeildo; Padre Manoel e comunidade paroquial participarão da Festa de São Bosco às 19h30, na Matriz daquela paróquia filha, em Caetés I.
224.   São Bartolomeu, Apóstolo, Festa. Abertura do 9º ECC da Paróquia de São José de Abreu e Lima às 19h, na Matriz. Tema: A FAMÍLIA E O ANO DA FÉ. Lema: SEM A FÉ EM JESUS CRISTO, A FAMÍLIA DESMORONA; reunião da Pastoral do Dízimo às 19h, no Salão Paroquial.
225.   Encontro das 05 (cinco) comissões do Vicariato Olinda (Vida e Família/Juventude/Liturgia/Bíblia e Catequese/Ação Missionária) às 09h, no Salão da Paróquia de São Francisco, Vila Torres Galvão, Paulista, com representante das paróquias para cada uma dessas comissões; palestra sobre o Sacramento da Penitência às 14h40, com o Padre Manoel; Missa de Aniversário do Terço dos Homens de Abreu e Lima-Centro às 19h, na Matriz, presidia pelo Padre Manoel.
226.   21º Domingo do Tempo Comum. Missa às 07h, na Matriz, com o Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança; batizado de crianças às 10h, na Matriz, oficiado pelo Diácono Adeildo; Missa às 14h, nas ruínas da Capela de São Bento, presidida pelo Padre Manoel e pelo Grupo de Canto do Cenáculo de Maria; Missa de encerramento do 9º ECC às 18h, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto Fé e Esperança; Missa às 19h, na Matriz, com o Padre Fernando e cantada pela Equipe de Animação Litúrgica.
227.   Descanso paroquial.
228.   Santo Agostinho BDr, memória. Reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) às 19h, no Salão Paroquial, presidida pelo Padre Manoel (com participação do Diácono Adeildo), para planejar a Assembleia Pastoral Paroquial (APP), a ser realizada no próximo mês de outubro, que tem como objetivo elaborar o novo PLANO PASTORAL da Paróquia de São José de Abreu Lima. Serão convidados pelo Padre Manoel para assessorar os trabalhos dessa Assembleia, Padre Sandro (Vigário Episcopal) e Padre Josenildo (Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife); Terço dos Homens, na Matriz, às 19h.
229.   Martírio de São João Batista, memória. Liturgia da Palavra de Deus às 19h, na Matriz, presidida pelo Diácono Adeildo; Missa às 19h, na Capela de São João Batista, às 19h, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto daquela comunidade.
330.   Hora Santa (Exposição, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento) presidida pelo Diácono Adeildo; Missa às 19h, na Capela de Nossa Senhora da Conceição do Planalto, presidida pelo Padre Manoel e cantada pelo Grupo de Canto daquela Comunidade.
331.   Formação de Líderes da Juventude Missionária de 31/08 a 02/09 (a se informar na Arquidiocese); Terço às 18h, na Matriz, recitado pelos Rosarianos; convivência com as Irmãs do Bom Pastor às 15h, na Comunidade de Santa Maria Eufrásia e Missa às 19h, na Capela de São Francisco do Fosfato cantada pelo Grupo de Canto daquela comunidade.

Já que a Paróquia de São José de Abreu e Lima conta com a Associação do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus e a Associação de Nossa Senhora de Fátima, além do novo Plano Pastoral, a ser aprovado na Assembleia Pastoral Paroquial (APP) no próximo mês de outubro, o Pároco está pensando também colocar em pauta a fundação de mais uma associação para melhorar o desempenho da Paróquia de São José de Abreu e Lima: Associação do Apostolado da Caridade ou Associação dos Apóstolos da Caridade, como gesto concreto para o Mês Vocacional. Favor enviar suas sugestões através do e-mail: pmanoelmarques@yahoo.com.br. Que J.M.J. sempre nos acompanhem e abençoem em nosso trabalho pastoral!
Abreu e Lima (PE), 27 de Julho de 2012.


   Padre Manoel Marques de Miranda
            Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário