domingo, 22 de dezembro de 2013

Celebrações do Mistério da Encarnação do Messias na Paróquia de São José de Abreu e Lima


De acordo com o Calendário Litúrgico Católico o Tempo do Natal se inicia no dia 24 de dezembro com a Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. A partir desta Celebração a Igreja recorda e revive o Mistério da Encarnação do Messias, Mistério que deu início ao cumprimento das promessas de Deus. A Paróquia de São José, em Abreu e Lima, abre o tempo natalino com missas celebradas na Matriz e em duas outras capelas de nossa Paróquia.

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, duas missas serão realizadas na Matriz de São José. A primeira, a Missa Vespertina, será celebrada a partir das 15h e a segunda, a Solenidade do Natal do Senhor, será celebrada a partir das 22h; nesta última serão apresentados cinco novos coroinhas à comunidade paroquial, como acontece tradicionalmente há 10 anos nessa liturgia, são eles: Arthur Justino, Denis Rodrigues, Ewerson Miranda, Felipe Henrique e Karol Carvalho. Essa Solene Celebração é popularmente conhecida como Missa do Galo ou Missa da Noite de Natal.

Dia 25 de dezembro, a Solenidade do Dia do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo será às 19H na Capela de São Miguel Arcanjo na COHAB Matinha.

Prosseguindo as festas do tempo natalino, dia 29 de dezembro, Festa da Sagrada Família, haverá Missa às 7h na Matriz e às 19h na comunidade da Vila da Caixa que tem a Sagrada Família como padroeira. Na comunidade a Missa será Campal: Rua E, em frente à residência de Géssia, número 85.

A Missa de Ano Novo, 31 de dezembro, será celebrada na Matriz de São José a partir das 22h, encerrando com exposição, translado e benção do Santíssimo Sacramento.

O primeiro dia do novo ano e Dia Mundial da Paz, 1 de janeiro, terá Solene Missa na Capela de São Miguel a partir das 19h. Esta Solenidade celebra o Dogma de Maria Mãe de Deus.


Todas as Celebrações citadas acima serão presididas pelo pároco, padre Manoel Marques. Leituras próprias de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário