quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Paroquianos de São José celebram Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo


Ontem, 24 de dezembro, às 22h, os paroquianos de São José de Abreu e Lima se reuniram na Matriz de São José para celebrar a Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Solene Missa da Noite de Natal, conhecida popularmente como Missa do Galo, foi presidida pelo pároco padre Manoel Marques.

Durante sua homilia, padre Manoel, trouxe aos fiéis a opção de escolher a Luz de Cristo em oposição à escuridão, de abandonar o consumismo e procurar maior apego ao serviço pastoral, enfatizando as palavras de Papa Francisco publicadas na Exortação Apostólica, Evangelii Gaudium.

A celebração foi também em ação de graças aos 10 anos do Ministério de Coroinhas Beato Adílio Daronch, gerado na Paróquia pelo Diác. Reginaldo Rodrigues e hoje sendo coordenado pelo coroinha Alisson Conrado sob supervisão do Diac. Adeildo.

Como acontece em todos os anos desde a criação deste Ministério, novos coroinhas ingressaram o grupo na Solenidade de ontem. Arthur Justino, Denis Rodrigues, Ewerson Miranda, Felipe Henrique e Karol Carvalho passaram a fazer parte deste grupo com, agora, 26 jovens a serviço de Deus e dos irmãos através das Liturgias da Igreja.

Ao fim da Celebração, o pároco fez questão de ler a mensagem de Natal do Arcebispo Metropolitano, Dom Fernando Saburido, e desejar Feliz Natal aos presentes.

Fotos: Karina Silva



Mensagem de Natal do Arcebispo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário