quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Paroquianos festejam co-padroeiro, São Sebastião.

São Sebastião, santo padroeiro dos arqueiros e do Rio de Janeiro e invocado contra a peste e contra os inimigos da religião, é também o co-padroeiro da Paróquia de São José em Abreu e Lima.

Para festejar seu co-padroeiro mártir, os paroquianos de São José realizaram nove dias de Celebração Eucarística com padres e diáconos convidados. De 12 à 19 de janeiro, os padres Fernando, Rogério, James e Manoel – pároco local – presidiram Santas Missas na Matriz de São José. Em diferentes dias, junto ao Padre Manoel, serviram na Missa os Diáconos Adeildo e Adrião. Participou, também como convidado, o candidato ao diaconado permanente Jaime, que comemorou sua recém-formatura em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Olinda e Recife (IFTAOR).


No dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião (de acordo com o Calendário Romano Geral), foi celebrada a memória do santo mártir com Missa presidida por Dom Edvaldo Amaral, Arcebispo emérito de Maceió. Em seguida os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro Boa Esperança levando o andor ornado em flores e entoando o tradicional verso do hino ao São Sebastião: “Oh! Mártir de Cristo! Oh Santo varão! Livra-nos da peste, São Sebastião”.


Fotos: Marleide Tenório
Confira outras fotos do último dia da Festa de São Sebastião (dia 20) no link a seguir: Fotos do encerramento da Festa de São Sebastião por Marleide Tenório (facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário