sexta-feira, 31 de março de 2017

Fé e devoção! Confira como foi o II dia da Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a Capela de São Francisco de Assis. 
Foto: Alexandro Barboza (PasCom-PSJ).


Fé e devoção! Assim pode ser resumido o II dia da Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida às comunidades da Paróquia de São José. A primeira comunidade visitada no dia de hoje (31/03), foi a de Santa Rita de Cássia, localizada no popularmente chamado "Caminho do Porto" (Bairro da Boa Esperança). Na mesma, houve um momento mariano, incluindo a recitação do Santo Terço.

Logo após, às 11 h, a Imagem Peregrina, seguiu para a casa das Irmãs do Bom Pastor (Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor). Na Casa, Padre Manoel e a comitiva com a Imagem, foram recebidos pela Irmã Ana e pela Irmã Verônica, religiosas que desenvolvem trabalhos sociais no Bairro da Boa Esperança. No local, foi realizado um marcante momento mariano de fé e devoção.

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Casa das Irmãs da Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor.
Foto: Alexandro Barboza (PasCom-PSJ)


Terminada a Visita a Casa das Irmãs do Bom Pastor, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, foi levada para a creche do Centro de Assistência Bom Pastor (administrado pelas Irmãs do Bom Pastor), que atende as crianças mais carentes do Bairro da Boa Esperança. Na Creche, também foi feito um pequeno mariano com as crianças atendidas pela Instituição.

Às 14 h, a imagem foi recebida com muito jubilo e festa pela comunidade de São Francisco de Assis, também do Bairro da Boa Esperança. Com cantos fervorosos, louvaram a Deus através de Maria Aparecida. Em seguida, às 16 h, a imagem foi conduzida por Padre Manoel Marques e pela comitiva, à Capela do Sagrado Coração de Jesus, no popular "Alto José Bonifácio" (Bairro da Boa Esperança). Às 17 h 30 min, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, seguiu para veneração na Capela de São Gonçalo (Bairro de Timbó). O II dia da visita foi finalizado com Santa Missa presidida por Padre Manoel, na Capela de Nossa Senhora de Fátima, para onde a Imagem foi levada. Na Homilia, Padre Manoel, refletiu sobre as leituras do dia, além de ter promovido uma catequese sobre Nossa Senhora Aparecida.

Santa Missa presidida por Padre Manoel Marques, na Capela de Nossa Senhora de Fátima.
Foto: Antony Guilherme (PasCom-PSJ).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE AMANHÃ (III E ÚLTIMO DIA DA VISITA A NOSSA PARÓQUIA)




Com informações Antony Guilherme e Alexandro Barboza (Pastoral da Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário