quinta-feira, 30 de março de 2017

I Dia da Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, etronizada na Matriz de São José. Foto: Alexandro Brabosa.

Na tarde desta quinta (30/03), a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, foi acolhida e etronizada em Missa solene, presidida por Padre Manoel Marques de Miranda, Pároco da Paróquia de São José. À Santa Missa, em nossa igreja Matriz, compareceram setores de diversos grupos de nossa comunidade. Durante a Homilia, Padre Manoel, refletiu sobre as leituras da Quinta-Feira da IV Semana da Quaresma, além de dar ênfase a História milagrosa do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul em 1717.

A noite, a Imagem Peregrina, foi conduzida à Capela de Nossa Senhora das Dores em Caetés Velho. Na Mesma, houve a recitação do Santo Terço, seguido da Celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Fernando Lins de Castro. 

A peregrinação continua até o dia 01 de abril, quando a imagem será conduzida a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Paratibe).

Confira a programação completa:

Foto com a programação do dia 31 de março de 2017.

Para o dia 31, estão programadas visitas às comunidades do Bairro da Boa Esperança (Santa Rita de Cássia, São Francisco de Assis, Sagrado Coração de Jesus), ao Orfanato das Irmãs do Bom Pastor, além de visitar a comunidade do Bairro de Timbó (São Gonçalo). O segundo dia de peregrinação, encerrará com a visita à Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Alto São Miguel).

Já no dia 01 de abril, último dia da peregrinação, estão programas visitas à comunidades, casa de reabilitação e hospital:

ATUALIZADA
  1. 08h- Comunidade de Santo Expedito;
  2. 09h30- Capela do Cristo Ressuscitado;
  3. 10h30min- Capela de Nossa Senhora da Conceição;
  4. 11h30min- Casa de Reabilitação da Comunidade Boa Nova;
  5. 14h- Capela de Nossa Senhora Aparecida (Santa Missa).
Participe desse momento histórico de devoção mariana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário