domingo, 18 de março de 2018

Confira a programação para o encerramento da 133ª Festa de São José

Por: Elton Silva (Equipe da Pastoral da Comunicação).
Na próxima segunda, 19, a comunidade católica de Abreu e Lima estará em festa: será o dia de celebrar o encerramento da  133ª Festa de São José, padroeiro da Paróquia e da Cidade. Para marcar esse grande dia festivo, além do feriado municipal, estão previstas duas celebrações, almoço comunitário e procissão, que já são uma tradição na Cidade.
A partir das 10h, na Matriz de São José, teremos a primeira dessas celebrações, que será presidida pelo Padre Antônio Gomes de Medeiro Filho, SDB, pároco da Paróquia de São João Bosco, em Caetés I (a Paróquia foi a primeira a ser eregida canonicamente a partir da Paróquia de São José). Após a celebração eucarística, teremos o tradicional almoço comunitário no Salão Paroquial.
À tarde, a partir das 17h, teremos a segunda das grandes celebrações eucarísticas: essa, será presidida por Padre José Egito Freire, SCJ. Após a Santa Missa, terá início a grandiosa e tradicional procissão do Glorioso São José. A procissão manterá o seu tradicional percurso (Centro, Caetés Velho, Timbó) e conduzirá, além do andor de São José, o andor com a a imagem do Sagrado Coração de Jesus e outro com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Traga toda a sua família e participe desse grande movimento centenário de fé e devoção.





Para saber um pouco mais da história da Festa e da Paróquia de São José:
http://www.pascom.net.br/2018/03/133-festa-de-sao-jose-de-abreu-e-lima_6.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário